Links Patrocinados

O que são Links Patrocinados?

Os links patrocinados são hoje o investimento em publicidade de melhor custo x benefício no mercado digital. Com um baixo investimento, sua empresa pode atingir o seu público alvo com grande precisão, gerando acesso ao site através de anúncios qualificados e palavras-chave que relacionem o conteúdo de seu site com as palavras pesquisadas.

Os links patrocinados são anúncios em forma de texto exibidos, normalmente, em páginas de resultados de buscas. No Google, por exemplo, os links patrocinados são exibidos nos 3 primeiros resultados da busca e na coluna lateral à direita. Os links patrocinados são identificados com uma "label" amarela, escrito "anúncios".

Como funcionam os Links Patrocinados?

Os links patrocinados funcionam como um leilão de palavras-chave. A concorrência, ou demanda, por determinadas palavras-chave farão com que o seu preço aumente ou diminua. Tudo ocorre de maneira automática, conforme as buscas são realizadas.

Quando uma busca é realizada com uma palavra-chave cadastrada em sua campanha de links patrocinados, seu anúncio é ativado e exibido. Se o usuário clicar em seu anúncio ativado, você será debitado pelo valor do clique (CPC = cost per click).

Em sua campanha de links patrocinados definiremos um lance para o clique, do mesmo modo que outros concorrentes farão o mesmo, definindo seus próprios lances. O valor real do clique será determinado por um cálculo que envolverá o seu lance, o lance do seu concorrente e o índice de qualidade de seu anúncio.

Quanto ao posicionamento dos anúncios, não ficará em primeiro aquele que fizer a maior oferta no lance. O primeiro colocado será definido a partir da relação entre o seu lance e o seu índice de qualidade. Portanto, este último critério deve ser encarado com muita atenção para que sua campanha de links patrocinados seja eficiente e não seja cara.

Veja o vídeo abaixo feito pelo próprio Google que explica como é o funcionamento do leilão:

Nós criamos a sua campanha

O primeiro passo para a criação de sua campanha de links patrocinados é a definição de um objetivo claro (institucional, promoção, sazonal, etc). A partir do objetivo, faremos um estudo de palavras-chave, analisando conconrrência, demanda, tendência e custo para montar a sua lista de palavras-chave, a fim de obter um melhor custo x benefício para o seu investimento.

Definidas as palavras, criaremos os grupos de anúncio que reunirão o total de palavras-chave definidas em conjuntos contextuais que terão seus próprios anúncios textuais.

Por fim, de acordo com o objetivo e verba da campanha, definiremos o cronograma de exibição (dias e horários), idioma e cidades em que a campanha será ativada.

Com a campanha estruturada, faremos a integração do Google Adwords (plataforma de leilão de palavras-chave) com o Google Analytics (plataforma de monitoramento) para mensurar os resultados e otimizar a sua acampanha. Caso seu site não possua o script do Google Analytics instalado, nós realizamos a implementação. Os resultados serão apresentados através de relatórios.

O pagamento da verba de mídia será realizado diretamente ao Google e o pagamento referente ao trabalho de planejamento e gestão de links patrocinados, feito à GeniusDesign. Desta forma você terá transparência sobre o quanto você paga ao Google e à nossa empresa.

e-max.it: your social media marketing partner

Logotipo GeniusDesign